Tocantins divulga Arvorismo no Cantão e Turismo de Base Comunitária no Jalapão em exposição internacional

b_350_250_16777215_00_images_yootheme_blog_arvorismo-no-cantao.jpg

O Tocantins fez parte do grupo dos 26 Estados brasileiros que expôs seus atrativos turísticos para empresários nacionais e internacionais na Abav-Expo Internacional do Turismo, em São Paulo, que aconteceu de quarta-feira, 24, a domingo, 28. A Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur) promove a implantação de dois novos produtos: o Arvorismo no Cantão e o Projeto de Turismo de Base Comunitária nos povoados Prata e Mumbuca, no Jalapão.

Em fase de implantação, os projetos vão beneficiar comunidades quilombolas e outras que vivem em culturas tradicionais e sem perspectivas. Como diversificação dos esportes aéreos, o arvorismo é pioneiro no Estado, e o Turismo de Base Comunitária dará oportunidades de crescimento econômico a mais de 200 famílias, que estão estruturando-se para receber visitantes em suas casas e proporcionarão um contato direto de suas vivências para os visitantes. A presidente da Adtur, Adriana Ramos, acredita no impulso que o setor terá e vê com otimismo os dois projetos. “Modernos e dentro de uma nova visão de turismo”, dise Ramos.

Valorização

Nesta semana de estudos, promoções e contatos proporcionados pela realização da Abav-Expo Internacional, o agente de viagens é tido como o maior fomentador do peso do setor na cadeia econômica do turismo, como afirmou o presidente da ABAV nacional, Antonio Azevedo. Ele foi endossado pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages, em solenidade no estande do Ministério do Turismo (MTur).

De acordo com o ministro do Turismo, nos últimos doze anos foram investidos mais de R$ 8,5 bilhões em acesso, implantação de centros de atendimento ao turista, sinalização e construção de centros de convenções. Atualmente são mais de 4,2 mil obras em andamento. Lages também afirmou que o governo pode fazer mais e anunciou a criação de um novo programa de investimentos em infraestrutura, unindo as obras aos serviços turísticos, que deve ser implantado ainda este ano.

Tags: Blog

Logo 185x100

Nosso Endereço

Praça Cap.Antonio Mascarenha 436
[Em frente à Igreja Católica]
Ponte Alta do Tocantins - TO

Fale conosco

Telefone: (063)3378-1141
e (063)98409-0888

Email: contato@jalapao-pousadaplanalto.com.br

Aberto 24h

Check in  : 14h
Check out: 12h

 

Acesso Restrito / E-mail